Pesquisar este blog

Encontro de professores, funcionários, pais e alunos no ginásio de esportes João Margato em Loanda/PR

Nesta quinta feira, dia 5 de Março de 2015, educadores em greve do NRE de Loanda/PR, se reuniram, no ginásio de esportes João Margato, com pais e alunos de escolas para esclarecer os motivos da greve.

Dezenas de pessoas compareceram ao evento para tirar suas dúvidas e manifestar seu apoio à luta dos educadores. Estiveram presentes também diretores  e representantes de várias escolas da região.

Um dos interlocutores foi o professor Manoel, presidente da APP sindicato de Paranavaí, que em seu pronunciamento deixou claro que a luta dos educadores não é por aumento de salário, o que costuma ser a principal causa de uma greve, mas sim pela preservação de direitos, não apenas dos profissionais da educação, mas principalmente, direitos dos alunos, que na atual conjuntura perderam programas de contra-turno, perderam o direito de se matricular em períodos mais adequados as suas necessidades, devido ao fechamento de turmas, dentre muitas outras reivindicações, que embora o governo insista em dizer que já atendeu, não se encontram disponíveis no sistema para oferta nas escolas, isso sem falar na falta de repasses para pagamento das despesas básicas como: produtos de limpeza; material de expediente; manutenção de equipamentos e infraestrutura geral. O professor Manuel destacou ainda, que no final de 2014 a situação das escolas já era ruim, mas que agora passou a ser insustentável, chegando ao ponto de haver situações vexatórias de escolas em que falta até papel higiênico. Ele concluiu dizendo que o maior absurdo da luta que está sendo travada pelos educadores é o de fazer com que a escola volte a ser ruim, para que pelo menos, saia da condição de impraticável que se encontra no momento.












2 comentários:

  1. GIGANTES SÃO OS MESTRES NOS OMBROS DOS QUAIS EU ME ELEVEI.

    ResponderExcluir
  2. GIGANTES SÃO OS MESTRES NOS OMBROS DOS QUAIS EU ME ELEVEI.

    ResponderExcluir